Casos de Família, segunda parte.

 Whatever Happens

Casos de Família, segunda parte.

Somos interrompidos pela chegada da Lisa...

- Michael que saud... porque estão todos aqui? Eu pensei que você queria me ver...

- todos não, ainda falta uma pessoa... ah, olha só, acabou de chegar, Randy! Agora sim estamos todos... então, podemos sentar...?

- mas o que significa tudo isso...?

- significa Srta. Presley, que uma ligação feita a quase dois anos para minha esposa, aconselhando que a mesma me abandonasse, saiu do seu bairro, achei muita coincidência apenas isso, eu já estava até disposto a esquecer, mas aí, tiveram a brilhante ideia de segui-la em quanto ela estava no Brasil, colocando sua vida em risco, coisa que só minha família sabia e o John, mas o John não a assustaria tirando fotos e as enviaria para mim insinuando que ela estava me traindo, digo isso pois, pasmem, era o próprio John nas fotos, em viagem com sua noiva ao Brasil, que pasmem é brasileira e amiga da minha mulher, explico dessa forma, antes que tentem incriminar o John também... então o que me dizem...?

- eu não sei do que você está falando Michael....

- Mike eu já te falei que não sei de nada disso, essa mulher está armando, e se ela estiver junto com esse seu advogado aí, você já demitiu ele uma vez por falta de confiança...

- mais ele descobriu quem de fato o estava enganando, graças a minha ajuda e é por isso que hoje estou aqui, como seu amigo e como seu advogado novamente...

- que baixaria, Lisa, tem outros homens na cidade viu, isso virou obsessão já, esquece o meu irmão... - La Toya diz...

Eu Kate e Joe estávamos paralisados olhando aquilo, até que Joe resolve intervir, temendo que as coisas saiam do controle...

- vamos lá, vocês são adultos, acabem com essa palhaçada, e digam a verdade... Randy, Michael tem razão, apenas nós sabíamos da viagem de Ava... e Lisa você andou procurando o Randy que eu sei, pois desde o dia em que conversamos na casa do Michael que estou de olho em vocês, eu desconfiava que a mulher era você... então vamos lá, digam a verdade...

- Randy, Lisa eu não tenho o dia todo, que foram vocês eu já sei, eu quero saber o motivo, principalmente você Randy, meu próprio irmão sabotando a minha vida...

- ok, já chega, fui eu Michael, e foi ideia minha também, quando eu soube que vocês estavam juntos eu surtei, nós estávamos nos entendendo de novo, tínhamos viajado lembra, nossa segunda lua de mel para África, então de repente você se afastou, aí eu procurei o Randy e pedi seu número, pois o que eu tinha não funcionava mais... depois daquele dia na festa, eu liguei para o Randy que me confirmou que ela estava no Brasil...

- de você eu até esperava, eu não entendo o Randy, porquê, qual o seu interesse nisso tudo...?

- eu é que não entendo Mike, como você deixa a Lisa, ela te ama de verdade, não precisa do teu dinheiro e nem da fama, não estava com você por interesse, foi cautelosa em relação a ter filhos, isso prova que ela não quer nada de você, essa outra não, veio do Brasil, separou você da Debbie, da mãe dos seus filhos...

- eu não acredito no que eu estou ouvindo, você não sabe de nada Randy, quando pedi a Ava em casamento ela deixou bem claro que, no dia em oficializássemos, o nosso regime de casamento, ela exigiu, que fosse com separação total de bens, ela não quer nada meu em caso de divórcio...

- claro nem vai precisar, fez logo um filho né, o primeiro não deu certo, até que agora conseguiu...

Essas palavras do Randy alteraram os ânimos do Michael, ele fica de pé e vai em direção ao Randy...

- seu cretino, como você se atreve a dizer isso, eu vou arrebentar sua cara, você vai engolir cada palavra...

Mas o Joseph fica entre os dois, pede a Michael que se acalme e se sente, Jackie e Jermaine o seguram, todos os irmãos vão pra cima do Michael para acalma-lo...

Lisa começa a chorar, dissimulada...

- porque você fez isso comigo Michael, eu me arrependi quando nos separamos, todas as promessas que fizemos, você disse que tentaríamos de novo e de repente você sumiu, me botou de lado outra vez e então fico sabendo que você se separou da Debbie e que já estava com essa aí...

- Depois que nos separamos nós tentamos por quatro anos ainda, e você não mudou nada e então Ava voltou do Brasil e eu percebi que a queria mais do que tudo, eu estava apaixonado e cheio de esperanças outra vez, de ter uma família, de ser feliz...

- me perdoa turd, me dá outra chance...

- Lisa querida - interrompe Katherine - vocês tiveram suas chances, todas as idas e vindas, não deu certo acabou, você tem que seguir com sua vida e você Randy lembre-se da interferência do Jermaine no seu casamento como terminou, não se meta onde não lhe corresponde, você sabe a dor da traição de um irmão, não faça o mesmo com o Michael, o seu irmão é quem deve decidir o que é ou não melhor para ele, e nós como família devemos apoia-lo e estar disponíveis em caso de que ele precise...

- isso vale para qualquer membro da família, espero que estejamos todos de acordo com isso - Joseph volta a falar... - agora que já conhecemos os envolvidos e suas razões, espero que isso nunca mais volte a acontecer...

Quando o Randy vai falar, o Joseph olha para ele e diz...

- eu espero ter sido claro com você rapaz... não quero ter que falar sobre isso com você outra vez... Lisa, volte para sua casa e siga sua vida, nunca mais coloque meus filhos uns contra os outros...

- isso não vai ficar assim... essa humilhação vai ter volta... você não ganhou sua vadia, eu não fico com ele, mas você também não...

- você não entendeu o que o Joseph acabou de falar? - Tito pergunta...

- fique sabendo agora que, o que acontecer com qualquer um presente aqui nesta sala a culpa será sua... - Marlon completa...

- não me interessa, vou concluir o que comecei... no Brasil apenas te assustei, aqui será pior...

- sua vagabunda, eu fiquei tão nervosa que quase bati o carro aquele dia...

- oh, que peninha dela...

- infeliz, invejosa, eu vou te mostrar uma coisa... - falo partindo pra cima da Lisa... Mas a Janet está mais perto e me segura, até Michael chegar até mim e me abraçar, começo a chorar...

- acabou amor, não fica assim, eu estou aqui com você e não vou a lugar nenhum...

Lisa ao ver Michael comigo sai furiosa da casa, quase causou um acidente com alguns fãs que estavam em frente à casa...

A energia dessa família é incrível, a simples presença deles intimidam você, eles tem muito poder, eu não sei explicar, mas tomo coragem e começo a falar...

- sabe Randy, você criou um conceito muito errado ao meu respeito, não é porque eu vim de uma posição humilde, que estaria com seu irmão apenas por dinheiro, pois eu nem se quer penso nisso, eu amo o Michael com todas as forças do meu ser, eu sou capaz de qualquer coisa por ele, e jamais faria qualquer coisa que o magoasse, não tenha dúvidas do meu amor por ele...

- eu até entendo o seu cuidado irmão, mas daí a magoar alguém como você magoou Ava, ela perdeu meu filho por isso, você entende a gravidade do que você fez? Se unir a Lisa para algo tão baixo e infantil, eu não consigo entender...

- bem meu filho, mas isso não se repetirá, o Randy entendeu que a maldade nunca dá bons frutos, ele é a prova viva disso, já sentiu na pele a dor da traição e não voltará a fazer...

- assim espero mãe, não quero ter que me distanciar ainda mais de vocês, eu fico surpreso quando vocês questionam o meu isolamento, de verdade... somos uma família nos amamos, mas, sempre algo... não sei, deixa pra lá... foi muito baixo o que você fez, as fotos então, pode ter certeza que se tivesse acontecido algo novamente, hoje eu mesmo torceria seu pescoço, pode apostar... mãe é melhor eu ir embora, se você precisar de mim sabe onde me encontrar...

- tudo bem meu filho, eu entendo sua dor, mas não cultive magoas em seu coração, foi uma atitude errada do seu irmão, mas ainda é seu irmão...

Me despeço de Kate e Joe, ambos acariciam minha barriga e dizem pra eu me cuidar bem, Michael abraça e beija sua mãe, abraça o seu pai, nos despedimos dos outros irmãos e irmãs...

- tá com tudo hein Doo Doo, as mulheres quase foram as tapas por ele, huuu - Janet brinca...

huuu gostosão - Rebbie diz e dá um tapinha em sua bunda...

- hey, isso é assédio - Michael diz ao abraça-la...

- é pessoal, esse é o efeito que causa a JacksonConda - La Toya diz...

- JacksonConda? Os outros falam em coro...

- é como as fãs chamam o equipamento do rapaz aí... - ela explica... - tem outros nomes como FW, que signif...

- oh Boy, já chega, é melhor sairmos logo daqui - Michael fala completamente envergonhado, porém orgulhoso dos seus atributos físicos...

- oh Boy, já chega, é melhor sairmos logo daqui - Michael fala completamente envergonhado, porém orgulhoso dos seus atributos físicos

Todos riem, o Joseph se joga no sofá de tanto rir...

- que eu me lembre, não era assim tão grande quando dávamos banho em você...

- é verdade, não era...

Falam Jackie e Tito, todos caem na risada... Michael não sabe onde enfiar a cara, o que era para ser uma conversa séria em família, virou uma bagunça...

Randy ainda está sentado no sofá de braços cruzados. Quando já estamos saindo, Randy levanta, chama por Michael e lhe estende a mão, Michael aceita, sorri meio de lado, bate em seu ombro, balança a cabeça negativamente, olha pra o irmão e diz...

- que plano idiota... você já foi mais esperto...

- eu sei Mike me desculpe... Ava me desculpe também, eu não vou mais atrapalhar vocês, fui um idiota, meu irmão tem razão, espero que sejam muito felizes de verdade...

- tudo bem Randy, já passou, coisas estranhas acontecem nas melhores famílias...

- já que você gosta e admira tanto a Lisa, casa você com ela... - Michael fala fazendo todos rirem...

No caminho de volta a Neverland...


Comentários