Depois da tempestade.

 Whatever Happens

Depois da tempestade.

Após todos saírem da sala...

- O que está acontecendo John? Que emergência familiar é essa que temos...?

- Michael senta aqui e me escuta ok...?

- vai John fala logo, o que aconteceu...?

- é com a Ava...

- que aconteceu com minha mulher John? Onde ela está? - Michael diz se levantando da cadeira abruptamente...

- eu não sei muito bem o que aconteceu, só sei o que a Cintia me contou e ela estava muito nervosa, mas parece que um carro surgiu do nada atingindo a Ava e o segurança que estava logo atrás dela...

- onde ela está John...?

- elas estão em La Mesa, no Sharp Grossmont Hospital...



- Mike, Mike! - Michael grita pelo segurança...

- sim Sr. Jackson...!

- um helicóptero agora...

- destino, para autorização de plano de voo Sr...?

- Sharp Grossmont Hospital, La Mesa, agora Mike, agora - ele esbraveja...

Michael anda de um lado para o outro, ora passa as mãos no rosto, ora põe as mãos na cabeça, em quanto aguarda...

- foi a Lisa John, eu tenho certeza, se algo acontecer com Ava e com meu filho, ela vai me pagar caro, aquela...

- calma MJ, vai dá tudo certo, o mais atingido foi o segurança, na intenção de protege-la usou o corpo como escudo...

- meu Deus John, não consigo ficar aqui parado, vamos para o heliponto...

Michael está tão desesperado que sobe pelas escadas, ele chega e o helicóptero também...

- você vem John...?

- claro MJ...

O hospital está cheio, imprensa do mundo inteiro está lá, incrível como notícia ruim se espalha rápido, quando Michael desembarca no heliponto do hospital a multidão enlouquece, um mar de fãs se formou em frente ao hospital, eles rezam, cantam, vários cartazes com frases de apoio, Michael não aguenta e chora, ao sair do elevador e passar pelo saguão do andar em que sua esposa se encontra, a tv que está ligada está noticiando a morte dela, Michael corre desesperado, a procura do médico encarregado, ele chega na ala em que ela se encontra, o andar inteiro está isolado, Michael é informado que o Dr. Andrew é quem está cuidando do caso de sua esposa, o mesmo está com ela na sala de traumatologia, a Dra. Meredith está a caminho, para um possível parto de emergência...


- onde está o Dr. Andrew, eu quero falar com ele agora mesmo...

acalme-se Sr. Jackson, assim que ele sair da sala ele virá falar com o Sr. - a enfermeira diz pacientemente

- eu preciso de notícias da minha esposa, estão noticiando que...

- o médico está com ela, assim que possível ele virá é tudo que eu posso dizer no momento...

A Cintia que havia ido ao banheiro, corre ao encontro de John e do Michael...

- John - ela diz ao abraça-lo...

- vem senta aqui - John fala segurando sua mão a fazendo sentar...

- Cintia, me fala o que aconteceu...

- Michael, foi tudo tão rápido, quando escutamos o barulho da aceleração do carro, ele já estava em cima, os seguranças sacaram as armas, mas só conseguiram atirar nos pneus traseiros e mesmo assim, ele escapou, depois de ter atingido Ava e o segurança - Cintia diz e logo começa a chorar...

- estão noticiando a morte dela, e ninguém me informa nada, o que você sabe Cintia...?

- sei tanto quanto você Michael, estamos aqui a horas e ninguém saiu dessa sala para me dizer nada, o único que eu sei, é que ela não estava respirando quando chegamos, eu sinto muito te dizer isso assim, mas é tudo que eu sei...

Michael começa um choro desolador, John e Cintia abraçam ele tentando conforta-lo, ele pega o telefone e liga para alguém...

- sua desgraçada, se você estiver envolvida nisso, eu vou matar você com minhas próprias mãos...

- do que você está falando, ah sim do acidente, estou acompanhando tudo pela tv...

- você está louca...

- não, você é que está, como você pode pensar isso de mim baby...

A pessoa do outro lado da linha apenas dá uma gargalhada e desliga, Michael pega uma cadeira que está próxima a ele e com um grito joga a cadeira contra a parede...

- Michael que isso cara, se acalme, assim você só vai piorar as coisas...

- Sr. Jackson por favor me acompanhe - a enfermeira diz - todos a acompanham - por favor entrem, sentem- se aqui, eu trouxe esse calmante para o Sr. por favor tome, em quanto aguarda o médico que logo virá falar com o Sr....

- não preciso de calmantes, eu preciso de informações e esse calmante não me fará nada, precisaria de dez desses...

- ok, melhor não - o John diz, pegando o comprimido e o copo da mão da enfermeira, tentando acalmar o Michael...

- Fiquem aqui, o médico logo virá e Sr. sua família está subindo...

Alguns minutos depois...

- Michael, filho...

- mãe...

- oh meu filho o que aconteceu...?

- não sei nada ainda...

- vamos ter fé, tudo ficará bem...

Todos os irmãos, o pai, a mãe vão conversando com o Michael e abraçando, na tentativa de conforta-lo. O John aproveita e vai conversar com os seguranças que acabam de chegar, eles explicam a John como tudo aconteceu, o Matt que seguiu o motorista, conseguiu alcança-lo, o entregou as autoridades, mas ele não fala absolutamente nada, mesmo após ser indiciado por tentativa de homicídio, ele está um túmulo, não vai entregar quem o mandou para esse serviço...

Já é madrugada quando o médico vem com notícias...

- bom dia Sr. Jackson...

- bom dia Dr. como estão minha mulher e meu filho...?

- a Sra. Jackson está estável, as próximas horas é que dirão melhor sobre seu quadro evolutivo, ela teve algumas lesões em seu lado esquerdo, braço e perna, e bateu com a cabeça o que causou o desmaio, foi o que mais nos deixou preocupados, mas o edema está começando a desinchar, ela perdeu muito sangue, inclusive vamos precisar de doação de sangue, os que de vocês forem A+, dirija-se até a enfermaria para fazerem os teste e começarem as doações, ela teve uma leve hemorragia, mas já foi controlada e sobre o seu filho, a Dra. Meredith está com ela agora, logo trará notícias, viemos também pedir a sua autorização para emitir um boletim médico, para a imprensa parar de especular...

- ok, podem emitir, quando eu vou poder vê-la...?

- em algumas horas...

- meu tipo sanguíneo é A positivo - Michael diz meio atordoado -- eu poderei vê-la...?

- infelizmente não, o seu sangue será coletado e levado até a sala em que ela está para transfusão...

- ok, vamos indo então...

- me acompanhe por favor...

Depois da coleta do sangue, Michael volta para a sala onde estão todos, ele fala com os pais da Ava para acalma-los, já que a imprensa não divulga nada que seja real, o boletim médico só sairá pela manhã, após alguns exames...

- e o meu segurança, como ele está...?

- ele passou por uma cirurgia, para conter a hemorragia, e também uma em seu braço, mas está fora de perigo, eles tiveram muita sorte, que nenhum órgão vital tenha sido gravemente atingido...

Michael vai até a outra sala onde John está com os seguranças...

- mas o que merda aconteceu Chris...?

- Sr. Jackson, foi tudo muito rápido, o carro surgiu acelerando e quando nos viramos ele já estava em cima, o Jair a abraçou e o carro os acertou, ele caiu puxando a Sra. Jackson para que ela caísse por cima dele amortecendo um pouco o impacto, o Matt foi atrás do agressor, e o entregou as autoridades, mas ele não fala absolutamente nada...

- e como vocês deixaram ela fora do carro, em quanto guardavam as coisas, vocês não sabem o procedimento? Tanto treinamento para nada...

- Sr. Foi tudo muito rápido, era um estacionamento pequeno, e o Jair estava logo atrás dela, eu sinto muito Sr. Jackson...

- tudo bem, foi atitude de um louco, não tinha como prever, mas vocês se distrairam, isso não pode se repetir...

- sim Sr. nós sentimos muito...

- está tudo bem, não se preocupem, o Jair está fora de perigo, logo estará em casa e vocês também podem ir para casa, descansem...

Continua...


Comentários